segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Paixão à terceira vista....

Pois é !!! Meu blog era pra ser somente sobre minha historia na confeitaria mas achei que seria mancada não falar sobre tantas outras coisas que gosto de fazer na cozinha ,além de comer !!:)
Vou começar do início quando ainda era solteira e não fazia nada em casa, ficava só nas costas de minha irmã que sempre cuidou muito bem de mim. Ela preparava varias delicias na cozinha e tinha todo um ritual pra comer. Não podia de jeito nenhum beliscar antes da mesa estar pronta, o que chegava no absurdo de fritar as batatas e esconder dentro do forno! Acredita ??? Nem eu !!! Mas isso me ensinou a respeitar os horários e toda maravilha da família reunida em volta da mesa. Minha mãe também cozinhava ,mas as novidades sempre foram minha irmã que trouxe pra dentro de casa.
Tem outra pessoa muito importante neste processo culinário que foi minha avó paterna, a Dona Nena ! Maravilhosa e cozinheira de mão cheia, minha avó sempre preparava as comidas mais deliciosas pra família. Eu costumava passar todas minhas férias em São Caetano e sempre voltava gordinha!! Ela preparava bolos, doces, carnes assadas, e o melhor feijão que já comi na vida. Ela realmente nasceu pra isso.
Depois com mais idade comecei a namorar e quis me mostrar para o meu futuro marido e comecei a elaborar receitas e ficar mais na cozinha. Mas algo estranho aconteceu.... me apaixonei por gastronomia e tudo relacionado. E até hoje pesquiso testo e faço muitas receitas pra minha família.E claro que me casei com meu namorado , afinal eu o conquistei pelo estômago e hoje temos dois filhos lindos a Mayume de 12 anos e o Gui de 4 anos.

Nenhum comentário: