quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fake Risoto

O Fake Risoto surgiu das "loucurinhas", que invento na minha cozinha. Como eu odeio desperdício e rotina, sempre lembro e ensino para o meu filho, que a comida que ele não quer mais, tem sempre alguém que adoraria ter para comer. E não é só o desperdício, é também, o fato de sair da rotina diária, da MESMICE CULINÁRIA! Meu, Andorra is out!

Partindo desde princípio, o arroz que sobra em casa eu invento: vários tipos de Fake Risoto, vários tipos de bolinhos de arroz, vários tipos de arroz divertidos e sopas. Calma, vou dar a receita de tudo isso...

Essa não é a foto do meu Fake Risoto. Assim que fizer de novo, fotografo e mostro para vocês. (^.~)

E como ele surgiu no cardápio da minha cozinha?
O maridão apareceu do nada, chegando do trabalho, cansado e com cara de faminto. Meu dia estava uma loucura, estava enrolada com tudo da casa, filho e encomendas da minha grife. Eu tinha esquecido até que ele andava sobre a terra!!! E fui para a cozinha com a desculpa:" Amor, daqui meia horinha fica tudo prontinho!".
Abri a geladeira e pensei: "Putz, f*!!".

Resumindo: minutos depois surgia o Fake Risoto, com as coisas que tinha na geladeira e um marido bem feliz.

***
Fake Risoto

Eu tinha esses ingredientes:

Arroz branco [sobra do almoço]
Molho vermelho a Bolonhesa [sobra do almoço do dia anterior - a quantidade certa deste molho é de uma a duas xícaras]
Presunto e Mussarela em pedaço [sempre compro em pedaço e fatiado]
Queijo parmesão fresco [ralei na hora]
Linguiça fina [marca Perdigão, nome Fininha]
Bacon [em pedaços super pequenos]
Cebolinha
Coentro [pode ser salsinha]
Azeite
Alho
Cebola
Sal [pitadinha]
Oregano
Pimenta do Reino
Mostarda

Como eu fiz:

Numa frigideira meio funda você coloca: azeite - meia cebola, dente de alho, cebolinha, coentro, bacon, presunto tudo picadinho - um gomo de linguiça fina cortada em rodelinhas. Refogue e desligue o fogo.
Agora coloque todos os outros ingredientes, menos o arroz, a mussarela e o queijo parmesão e volte para o fogo e quando começar levantar a fervura desligue.
Em outra panela, onde o arroz esta solto, coloque este molho, os dois tipos de queijos, volte para o fogo e mexa até que o molho deixe bem colorido seu arroz e os queijos fiquem bem moles, não derretidos. Desligue e sirva!

Importante: Eu fiz e deu para dois pratos bem servidos. Então, você utiliza os ingredientes de acordo com a quantidade de arroz e a seu gosto. Ok?

Quem fizer o Fake Risoto, por favor, me mande notícias???!!!
Beijão
M.~)

Um comentário:

Carol Viana disse...

È sua cara fazer essas comidinhas diferentes.... posta o kibe assado, mas fotografa que fica mais legal!!!